Hot!

iKON não é o próximo BIGBANG! (Leia e entenda!)


iKON é iKON, BIGBANG é BIGBANG. Como tautológica que possa parecer, de muitas maneiras, é verdade. Ambos os grupos de Kpop têm suas semelhanças, mas a ressalva é, eles também têm suas diferenças inatas - as suas próprias experiências, suas próprias histórias, e mais importante, suas próprias identidades.

Após a estréia de iKON no ano passado, muitos têm estipulado que iKON é o próximo BIGBANG. Esta é em conexão com alguns relatos feitos por YG que foram à procura de um novo Boy Group a levar o nome da empresa de entretenimento e seguir os passos que tomou BIGBANG. Além disso, algumas pessoas também notou como ambos os grupos têm o mesmo gênero de música e como os membros dos dois grupos compõem suas próprias canções.

Recentemente, no Gaon Chart Kpop Awards, BIGBANG e iKON ganhou o mesmo prêmio de 'Artista do Ano' para os meses de junho e setembro, respectivamente. Isso também pode ter impulsionado reivindicação de algumas pessoas que iKON é de fato o próximo BIGBANG. E em certa medida, estas são razões válidas para afirmar que iKON poderiam ser os próximos reis do Kpop. No entanto, ele deve ir muito além dessas normas.

Em primeiro lugar, devemos sempre considerar o contexto em que existiam dois grupos. Claramente, BIGBANG saiu na era onde Kpop é basicamente um gênero musical recém-nascido. As únicas pessoas que sabiam sobre ele está bem, coreanos e alguns outros entusiastas da cultura coreana. BIGBANG, em seguida, em certo sentido, não era apenas contra outros grupos Kpop mas contra o mundo e todo um espectro de gêneros musicais tradicionais, familiares e populares.

iKON por outro lado, existe na geração onde a onda Hallyu tornou-se uma tendência em muitos países. Claro, isso é tudo graças aos esforços das gerações anteriores de grupos Kpop como BIGBANG. É simplesmente injusto para ambos os grupos a serem comparados, sem levar em conta todas as nuances que implica que agora leva ao segundo ponto.

Temos que concordar que, nos 10 anos que BIGBANG tem sido na indústria, eles passaram por muito mais do que iKON que é simplesmente incomparável. Em termos de sucesso que BIGBANG alcançou e também suas dificuldades correspondentes, iKON ainda tem muito a se provar e a se superar.

Fonte: YG United

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fosse Winner o ""próximo BIGBANG"" (entre aspas pq nunca vai acontecer)
    Mas mesmo que Winner tenha uma vibe diferente que BIGBANG, um dia acredito que eles vão ser tão reconhecidos e renomados quanto. As músicas deles são maravilhosas e muito maduras pra um grupo "novo"

    ResponderExcluir